Cidades

Cram realiza ação social voltada para as mulheres no Residencial Açucena

No Núcleo Residencial Mucajá, por exemplo, esse trabalho, que está sendo executado em parceria com o Ministério Público (MP/AP).


Comandada pela repórter Janete Carvalho, uma equipe de reportagem do programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90,9) acompanhou na manhã desta sexta-feira (18) uma grande ação social promovida pelo Centro de Referência de Atendimento à Mulher (Cram) da Zona Sul de Macapá que acontece no Residencial Jardim Açucena, com atendimentos em várias áreas. A coordenadora do Cram, Mary Cruz falou sobre a ação:

 


– A programação faz parte das comemorações do Dia das Mães, com assistência jurídica, social, psicológica, maquilagem, corte de cabelo, e também na área médica, com dois ginecologistas, fazendo consultas. A ação se destina ás mulheres do Residencial Açucena, mas todas as mulheres que moram no entorno do Conjunto podem vir; o atendimento não é burocrático, não precisa de documentos.

 

A coordenadora explicou que essas ações são realizadas todos os dias no Centro Comunitário do bairro Nova Esperança e agora está sendo estendida a vários, inicialmente nos conjuntos habitacionais: “Nossa equipe desenvolve vários serviços de forma descentralizada todas as quartas-feiras, com ações voltadas principalmente para a prevenção e acompanhamento, com as mulheres sendo atendidas por advogadas, assistentes sociais, psicólogas e pedagogas. No Núcleo Residencial Mucajá, por exemplo, esse trabalho, que está sendo executado em parceria com o Ministério Público (MP/AP). Além disso, todos os dias nós fazemos atendimentos no Centro Comunitário do bairro Nova Esperança”.


Deixe seu comentário


Publicidade