Cidades

Cras amplia serviços de convivência para famílias

Nova Esperança



 

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do município de Macapá promoveu nessa quarta-feira, 22, mais um encontro de famílias, na sede do Centro de Convivência Nova Esperança, zona sul da capital. A ação teve como finalidade discutir junto às famílias e idosos atendidos pelos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) questões relacionadas ao atendimento e à vida.

O Cras realiza mensalmente o encontro como forma de fortalecer os serviços ofertados à população do território em que atua. No Centro Nova Esperança 40 famílias são atendidas. Na ocasião, os participantes se envolveram em diversas atividades físicas, brincadeiras lúdicas, danças e uma extensa programação cultural. Além disso, a ação contou com a parceria do projeto ‘Mais Perto de Mim’, desenvolvido pela equipe do Cras Nova Esperança, com a idealização da assistente social Ednalva de Jesus.

De acordo com ela, o projeto pretende trazer as famílias para o Cras, para que elas possam conhecer como funciona o Programa de Atenção Integral à família (Paif). Para a aposentada de 61 anos, Deuzarina Barreto, esse encontro serviu para esclarecer suas dúvidas sobre os serviços oferecidos pelo centro e ainda conhecer quais atividades desenvolvidas pelos seus familiares na unidade.

A secretária municipal de Assistência Social e do Trabalho, Sandra Smith, afirmou que a prefeitura trabalha para garantir toda proteção básica à população de Macapá.


Deixe seu comentário


Publicidade