Cidades

Cras Zona Norte amplia em 50% capacidade de atendimento

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Zona Norte, que integra o complexo do Centro de Artes



 

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Zona Norte, que integra o complexo do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU das Artes), no bairro Infraero II, aumentou em 50% o número de atendimentos sociais, passando de 100 para 150, diariamente.

O ambiente é totalmente diferente do anterior, antes localizado em duas salas do Projeto Minha Gente, no bairro Novo Horizonte, na zona norte da cidade. O novo Cras atende atualmente com quatro salas, sendo duas de atendimentos, uma de coordenação, e uma de assistência social.

Um dos principais atendimentos oferecidos pelo Cras é a inscrição no Cadastro Único (CadÚnico), do Governo Federal. O serviço será realizado de segunda a quarta-feira e habilita as pessoas de baixa renda a participarem de benefícios do Bolsa Família; Minha Casa, Minha Vida; kit bebê; e liberação de taxa de concurso público. Também serão disponibilizados serviços na área da saúde e social, com visita de assistentes sociais nas residências de famílias carentes da região, e inscrição nas atividades esportivas para diversas idades. “A nossa maior demanda é para o CadÚnico. Com esse novo espaço, pretendemos alcançar ainda mais pessoas para ter acesso aos serviços do Cras”, comentou a coordenadora do centro, Kelly Cunha.

Durante a inauguração do CEU das Artes, os visitantes conheceram a estrutura do Centro de Referência de Assistência Social. O estudante André Luiz, de 18 anos, ficou satisfeito com os serviços oferecidos pela Prefeitura de Macapá. “Foi uma ótima obra para a gente, que não tinha essa opção de lazer e serviços na redondeza, criando uma ocupação aos jovens. Eu me informei dos serviços oferecidos e vou repassar as informações aos meus parentes e amigos próximos”.


Deixe seu comentário


Publicidade