Cidades

CRE vai a Brasília discutir falta de estrutura do consulado brasileiro na Guiana Francesa

O assunto faz parte de uma extensa lista de reclamações feitas por brasileiros que residem na Guiana Francesa a comissão.


A Comissão de Relações Exteriores da Assembleia Legislativa do Estado do Amapá (CRE) deve ir nos próximos dias a Brasília. Em pauta, a falta de estrutura no consulado brasileiro instalado na Guiana Francesa. O assunto faz parte de uma extensa lista de reclamações feitas por brasileiros que residem na Guiana Francesa a comissão.

De acordo com os depoimentos, as dificuldades encontradas no consulado brasileiro na região francesa vão desde a falta de estruturas administrativas e físicas.

A presidente da CRE, deputada Cristina Almeida (PSB), informa os relatos apresentados pelos brasileiros foram constatadas “in loco” pela comissão em uma de suas ações transfronteiriças. Segundo a parlamentar, foi solicitada, em caráter de urgência, uma agenda às comissões de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Senado e da Câmara Federal com o objetivo de dialogar essas e outras questões com as demais esferas públicas, a fim de amenizar ou mesmo solucionar os problemas enfrentados pelo Estado no tocante à relação com a Guiana Francesa.

“Reforçamos que a CRE está à disposição de todos e comprometida em buscar medidas que possam ameninar ou até mesmo solucionar tais problemas apresentados pelos brasileiros que residem na Guiana Francesa”, ressalta Cristina Almeida.


Deixe seu comentário


Publicidade