Cidades

Creap realiza ações de atendimento no interior do Amapá

As entregas são destinadas para pacientes cadastrados no Programa de Concessão de Órtese, Prótese e Meios Auxiliares de Locomoção (OPMAL) do Ministério da Saúde, residentes no município.


Nos dias 29 e 30 de março, o Centro de Reabilitação do Amapá (Creap) realizará a primeira edição do programa “Creap Intinerante”, no município de Porto Grande, onde realizará a entrega de 30 equipamentos de locomoção, entre cadeiras de banho em concha, cadeiras de banho paraplégica, cadeiras paraplégica padrão, cadeiras tetraplégicas padrão, andadores, bengalas canadenses, muletas axilares e bengalas para deficiente visual. Além de promover palestras e atendimentos especializados para a população.

As entregas são destinadas para pacientes cadastrados no Programa de Concessão de Órtese, Prótese e Meios Auxiliares de Locomoção (OPMAL) do Ministério da Saúde, residentes no município. “Os pacientes que serão beneficiados já estavam na fila de espera para receber os equipamentos, porém, não serão em todas as edições do projeto que realizaremos doações como essas”, ressalta o fisioterapeuta do Creap Mário Coimbra.

O objetivo principal do Creap Itinerante é descentralizar para todos os municípios do Estado os atendimentos especializados através de ações de saúde, para que, assim, possam ser identificadas deficiências precoces em crianças, adolescentes e adultos. Além disso, sempre que possível a unidade realizará entregas dos equipamentos do OPMAL para pacientes cadastrados. “É importante frisar que todos os municípios darão contrapartidas neste projeto, no sentido de suporte técnico e logístico”, explica Mário.

As palestras de educação e saúde, entregas de doações, e atendimentos com especialistas acontecerão no anfiteatro da Secretaria Municipal de Assistência Social e Secretaria Municipal do Meio Ambiente. A população contará com serviços de profissionais como fonoaudiólogo, nutricionista, psicólogo, fisioterapeuta, assistente social e enfermeiros.


Deixe seu comentário


Publicidade