Cidades

Creche Tia Chiquinha recebe hortaliças colhidas em Horta Vitrine da Semdec

 “A horta é uma idealização de todos da secretaria e conta com o trabalho dos nossos técnicos e parceiros municipais. A partir disso, surgiu essa ideia de doarmos os alimentos para as crianças das escolas municipais”, destacou o secretário Rodrigo.


Com o início das atividades na Creche Municipal Tia Chiquinha e as crianças cheias de energia, brincando no local, as parcerias têm surgido para garantir o sucesso desta nova fase da educação municipal de Macapá. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec) doou na terça-feira, 4, hortaliças cultivadas e colhidas na Horta Vitrine do órgão.

 As verduras foram recebidas com muita alegria pelos funcionários da creche, que poderão preparar o lanche das 171 crianças com a confiança de estarem usando alimentos saudáveis e livres de agrotóxicos. Os alimentos foram entregues em mãos pelo titular da Semdec, Rodrigo Carvalho e pelo subsecretário Luiz Afonso.

Esta é a segunda escola a receber alimentos colhidos na Horta Vitrine da Semdec. A primeira foi a EMEI Pai Nosso, em novembro deste ano. Para a diretora da creche, Marilda Navegantes, as parcerias e doações são muito bem-vindas. “Desde a inauguração, e até mesmo antes, contamos com o apoio e o trabalho de muitos profissionais. Esta doação é mais uma prova da confiança depositada em nós para realizar um trabalho com qualidade em todos os detalhes e essa confiança vem não somente da gestão, como das famílias que deixam seus filhos aos nossos cuidados”, completou.


Deixe seu comentário


Publicidade