Cresce número de não habilitados para procedimento de harmonização orofacial
Alerta foi dado pelo assessor jurídico do Conselho de Odontologia do Amapá, Sávio Almeida, em entrevista à Diário FM

Douglas Lima
Editor
A harmonização orofacial (HOF) é uma especialidade odontológica que busca o equilíbrio estético e funcional do rosto, por meio de procedimentos minimamente invasivos, e tem como objetivo melhorar a harmonia da face da pessoa com o sorriso. Contudo, o procedimento só pode ser realizado por profissionais habilitados, conforme alerta o doutor Sávio Almeida, assessor jurídico do Conselho de Odontologia do Amapá.
Sávio atentou sobre o tema em entrevista ao programa ‘Ponto de Encontro’ (Diário FM 90,9), reforçando que a realização do procedimento, até por cirurgiões dentistas, não são permitidos, sendo necessária a habilitação específica. O assessor informou que nos últimos meses aumentaram os casos de pessoas fazendo a HOF. “São muitas denúncias; algumas dessas pessoas nem possuem inscrição no Conselho de Odontologia”, atestou.
Exemplificando, Sávio citou um caso em que uma pessoa se apresentava como profissional que realizava a harmonização orofacial no Amapá, e que além da falta de especialização, divulgava os procedimentos nas redes sociais (o que não é permitido) e possuía diplomas falsos. “Tudo isso somado resultou em uma pena de cinco anos de reclusão para o denunciado”, disse.
Finalizando, o assessor jurídico sugeriu aos profissionais de odontologia que suspeitam da conduta de algum colega de profissão, que busquem no site do Conselho de Odontologia do Amapá clicando AQUI se esse possui inscrição, para saber de sua conduta.
Deixe seu comentário
Publicidade


