Cidades

Criançada da rede municipal de ensino visita circo em programação especial

Palhaços, malabarista, acrobatas, personagens infantis, mágicos e os motoqueiros do globo da morte passaram pelo picadeiro levando alegria para a criançada e aos professores que acompanharam a programação.


Mais de 1.100 alunos da rede municipal de ensino de Macapá participaram de uma programação especial na quarta-feira, 3. Foram prestigiar um espetáculo circense, preparado especialmente para eles. Antes da apresentação, a curiosidade e a ansiedade tomaram conta da criançada, que aguardava atenta pelo início da programação. Assim que iniciou, arrancou sorrisos e gargalhadas da garotada, com as piadas e brincadeiras dos palhaços Fuleragem e Tulipa.

Ana Clara Magalhães, 6 anos, sentou na última fileira da arquibancada para ficar mais acima do restante da turma e visualizar melhor o espetáculo. “Gostei de tudo, principalmente do palhaço, que é muito divertido”, disse Ana, aluna da Escola Amapá. Já o pequeno Davi Souza, 7 anos, ficou impressionado com o personagem Hulk. “Levei um susto quando ele entrou. Ele é muito grande e forte, assim como na televisão, e derrotou o inimigo. Foi bem legal”.

Ao final do espetáculo, Luís Felipe Braga, 7 anos, que estava acompanhado do pai, caiu no choro, inconformado com o fim do espetáculo. “É muito importante essa atividade para o meu filho. Não saímos muito de casa, e vir ao circo, para ele, foi uma grande alegria, pois é a primeira vez que vem”, ressaltou Cleiton da Silva, pai de Luís. 

A programação especial para os alunos da rede municipal é fruto de uma parceria entre Prefeitura de Macapá e proprietário do Ramito Circo, que está instalado na cidade e disponibilizou 9.600 ingressos para as crianças da rede municipal. Os espetáculos seguirão acontecendo nos dias 10 e 17 de abril. “Essa iniciativa de trazer as crianças ao circo para conhecer e prestigiar o espetáculo é muito legal. A prefeitura está de parabéns. Muitas delas estão vindo pela primeira vez. Tenho certeza de que esse momento ficará guardado no coraçãozinho de cada uma criança, como a lembrança de um momento especial e de muita alegria”, enfatizou o palhaço Fuleragem.


Deixe seu comentário


Publicidade