Cidades

Crianças da Escola Maestro Miguel participam de nova etapa do projeto Aluno Auditor

Iniciativa é da Controladoria Geral do Município (Cogem), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed) com o objetivo de estimular a cidadania ativa nos alunos.


Railana Pantoja
Da Redação

Crianças da Escola Municipal Maestro Miguel, localizada no bairro Perpétuo Socorro, iniciam nesta sexta-feira (22) a 6ª etapa do projeto Aluno Auditor, desenvolvido pela Prefeitura de Macapá. Nesse momento, o objetivo é implementar e monitorar as ações de melhoria auditadas pelos alunos nas etapas anteriores.


“Nosso maior objetivo é ouvir o usuário, que é o aluno; ter o olhar que o aluno tem dentro da escola e ver como o município pode melhorar o funcionamento daquela instituição. É um trabalho contínuo que nós estamos desenvolvendo desde março desse ano”, disse Markel Leite, técnico responsável pela execução do projeto nas escolas.


O trabalho dos alunos consiste em detectar os problemas existentes no ambiente escolar. “A gente faz uma pesquisa com eles pra ver como está sendo prestado o trabalho na escola, como está a qualidade da sala de aula, da merenda, do ambiente como um todo. É ouvir o ponto de vista deles sobre o que precisa melhorar”, detalhou Markel.


Para a diretora da escola, o projeto é um auxílio importante. “São vários problemas e situações que acontecem diariamente, e o projeto veio para nos auxiliar a dar esse olhar diferenciado para o que eles vivenciam dentro da sala de aula”, disse Andreia Penante.

O projeto

Aluno Auditor é uma proposta da Controladoria Geral do Município (Cogem), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed) com objetivo de estimular a cidadania ativa de estudantes, professores e demais colaboradores do ambiente escolar.

Participam do projeto piloto as escolas municipais Maestro Miguel, Maria Celes Coutinho, Maria José dos Santos Ferreira e Raimunda Lima Guedes,totalizando 21 crianças que atuam como auditoras.


Deixe seu comentário


Publicidade