Crianças do Colégio Santa Bartolomea conhecem o Sistema Diário de Comunicação
Estudantes do educandário quiseram saber coisas do rádio para mostra científica e cultural

Douglas Lima
Editor
A manhã desta terça-feira, 1 de novembro, foi atípica na sede do Sistema Diário de Comunicação, que recebeu em torno de 20 crianças, meninos e meninas estudantes da Quarta Série do Ensino Fundamental da Escola Santa Bartolomea Capitanio, que com toda a sua vivacidade, curiosidade e inteligência procuraram saber coisas do rádio em preparação para a 26ª Mostra Científica e Cultural do educandário a acontecer no próximo dia 11.
Não deu pra colher os nomes de toda a petizada, mas em meio à alegria, gritaria e agito no programa ‘LuizMeloEntrevista’, podemos anotar Gabriel, Maitê, Augusto Gabriel, Zoe, Catarina, Jacirema, Rebeca, Renz, Karina, Maria Eduarda. Moderando o ambiente estiveram os docentes coordenadora pedagógica Ana Cleia Sousa, professor monitor Willamis, professora Jacirema e professora Paula.
“Tô com cara de trouxa porque nunca vi uma rádio”, disparou Maria Eduarda, extasiada no estúdio da Diário FM 90,9. Karina quis saber sobre a diferença entre Rádio AM e Rádio FM. Renz indagou sobre o começo do rádio em Macapá. Alice ficou curiosa para saber porque cada um dos apresentadores do programa decidiu ser radialista. Ah, as perguntas foram tantas e inteligentes que só mesmo indo à Mostra Científica e Cultural, dia 11, para saber do resultado da extraordinária visita feita pela criançada do Santa Bartolomea Capitanio.
O evento científico e cultural da tradicional escola amapaense acontecerá com o tema ‘Bicentenário da Independência: 200 Anos de Ciência, Tecnologia e Inovação no Brasil’, reunindo apenas estudantes do ensino fundamental. Na sequência de séries, a partir da 1ª, os assuntos mostrados serão os seguintes: A Evolução das Tecnologias no Processo de Ensino Aprendizagem, Novas Tecnologias e Energia Sustentável, Farmácia Viva: A Importância dos Fitoterápicos e o Avanço da Tecnologia, Do Rádio ao Wi-fi: Evoluções Tecnológicas na Amazônia e Do Rádio ao Wi-fi: Evoluções Tecnológicas no Brasil.
Deixe seu comentário
Publicidade





