Cidades

Crianças dos conjuntos habitacionais de Macapá participam do “Dia da Família”, após encerramento Expofeira

Evento ofereceu lazer, cultura e serviços gratuitos, com foco em famílias em situação de vulnerabilidade, no Parque de Exposições da Fazendinha


 

Para garantir acesso ao lazer, cultura e serviços de saúde gratuitos para famílias em situação de vulnerabilidade, o Governo do Amapá realizou o Dia da Família, logo após o encerramento da 54ª Expofeira do Amapá. O evento aconteceu na segunda-feira, 8, no Parque de Exposições da Fazendinha, e reuniu cerca de 15 mil pessoas — entre elas, aproximadamente mil crianças dos oito conjuntos habitacionais de Macapá.

 

A tarde foi marcada por risadas, pipas coloridas no céu e brincadeiras entre pais e filhos. Emocionada com a iniciativa, Elissandra Guimarães, de 43 anos, moradora do residencial Macapaba, aproveitou a oportunidade para levar a filha Emily Costa, de 9 anos, aos brinquedos gratuitos.

 

 

“Para mim, é emocionante ver eles brincando com coisas que eu fazia quando era criança. É um momento que proporciona uma diversão diferente, porque hoje em dia é tanto celular que isso acaba atrapalhando outras formas de brincar. E aqui eles podem correr e se divertir de verdade”, comentou Elissandra.

 

Sob a coordenação da Secretaria de Estado da Habitação (Sehab), as crianças contaram com transporte gratuito até o parque, transformado em um verdadeiro palco de integração comunitária. Além dos brinquedos tradicionais, houve brincadeiras recreativas como corrida de saco, ovo na colher e cabo de guerra. Também foram realizadas atrações culturais com a banda Chocolate com Pipoca, espaço de leitura, contação de histórias, oficinas educativas e mesas escolares de “Bobbie Goods”.

 

 

“Essas brincadeiras parecem simples, mas têm um poder enorme de reunir as pessoas. A gente vê crianças, pais e até avós participando com alegria. Isso fortalece os laços familiares e também resgata a nossa cultura popular”, destacou Karen Priscila, coordenadora da Sehab.

 

O evento contou ainda com o apoio das secretarias de Estado da Educação (Seed), Saúde (Sesa), Cultura (Secult), Desporto e Lazer (Sedel), Segurança Pública (Sejusp), Assistência Social (Seas), Juventude (Sejuv) e Transportes (Setrap).

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade