Crianças são beneficiadas com kit do projeto AABB Comunidade
AABB Comunidade atende crianças dos residenciais São José e Jardim Açucena, e do bairro Perpétuo Socorro. Cada kit entregue contém mochila, boné, sapato, sandália, duas bermudas, duas camisas e toalhas.

A Prefeitura de Macapá, em parceria com a Fundação Banco do Brasil e Federação das AABB’s (Fenabb), entregou na quarta-feira, 24, kit para as 100 crianças que participam do projeto AABB Comunidade. A iniciativa oportuniza crianças em risco social a utilizar as instalações da Associação de forma assistida e direcionada com práticas educativas.
A mãe de um dos alunos contemplados, Iris Castro, agradeceu a prefeitura e a AABB pelo trabalho desenvolvido. “Quando meu filho está participando das atividades do projeto, tenho certeza de que ele está em boas mãos e, principalmente, está longe das ruas e não está ocioso”, disse.
Essa parceria acontece há 16 anos e tem como finalidade o desenvolvimento integral das crianças e adolescentes, estudantes das escolas públicas municipais, por meio de ações educacionais realizadas no contraturno escolar, que favorecem a inclusão socioprodutiva e ampliam a consciência cidadã.
O diretor do setor público do Banco do Brasil, Marcelo Reali Andreola, falou da parceria, que já dura mais de 15 anos. “Esse projeto representa muito bem a soma de esforços de vários entes, onde proporcionamos atividades socioeducativas e quem acompanha, como eu, sabe da relevância desse projeto para a sociedade”, destacou.
O programa atende 100 crianças de 6 a 14 anos da rede pública municipal de ensino, oferecendo aulas de educação física, arte, dança e reforço escolar. O presidente da AABB, deputado estadual Max da AABB, ressaltou que sem a prefeitura seria impossível levar em frente tal projeto. “Mesmo com dificuldades, há seis anos, a gestão do prefeito Clécio sempre foi parceira. Nunca se cogitou a possibilidade de cancelar, por isso, que sou muito grato”, pontuou.
Na parceria, a Prefeitura de Macapá entra com os professores e outros profissionais, além de infraestrutura. O programa acontece três vezes por semana, durante nove meses. O projeto é acompanhado pela Coordenadoria Municipal de Esporte e Lazer (Comel).
O prefeito Clécio Luís enfatizou que tudo que foi feito só foi possível devido às famílias que participam e integram o programa. “Temos vários projetos em vários segmentos. A nossa aposta é que essa geração que está vindo será muito melhor, pois são projetos como esses que, além da escola, irão fazer das nossas crianças muito melhores”, enfatizou.
Deixe seu comentário
Publicidade
