Cidades

Crianças usam imaginação para homenagear mulheres

Aprendizado



Domingo, 8, é dia de comemorar o Dia Internacional da Mulher. E nas escolas do município de Macapá esta data não passará em branco. As homenagens estão ficando por conta dos alunos, seja do ensino fundamental ou infantil, que estão desenvolvendo, em sala de aula, trabalhos para celebrar com a família.

São colagens, dobraduras, pinturas, cartas, confecção de murais com mensagens e muitas imagens e fotos, e, claro, a singela lembrancinha para dedicar a mamãe. Na Escola Maestro Miguel, o diretor Marcos Costa conta que a atividade atraiu os pequenos. “Cada turma desenvolveu um tema, com uma ou mais atividades, mas tudo foi feito por eles, e a criançada se envolveu com alegria em tudo”.

Como o Dia da Mulher cai no domingo, as lembrancinhas foram entregues aos alunos ao término das aulas desta sexta-feira, 6. O difícil vai ser conter a ansiedade deles para aguardar dois dias para fazer a entrega do presente. “Eu quero entregar logo para minha mãe, fiz com carinho para ela”, diz o estudante Lucas da Silva Castro.

Assim como na Maestro Miguel, as demais escolas do município de Macapá estão incentivando as crianças para celebrar esta data com atividades práticas, mexendo com a criatividade da turma, em trabalhos coletivos e individuais.


Deixe seu comentário


Publicidade