Cidades

Cristina Almeida alerta sobre inundação no prédio do museu Joaquim Caetano da Silva

Denúncias recebidas pelo gabinete da parlamentar dão conta dos enormes prejuízos causados à estrutura física e ao acervo do museu histórico de Macapá


Célio Alício
Da Redação 

A deputada Cristina Almeida informou através do seu gabinete que uma inundação nas dependências do Museu Histórico Joaquim Caetano da Silva causou grande prejuízo à estrutura física e ao acervo ali guardado. Segundo a parlamentar, peças inteiras do Museu se perderam após a realização de uma obra da Caesa, que acabou causando uma interrupção na rede de distribuição de esgoto, obstrução da passagem de água e vazamento pelo encanamento do banheiro interno e o nível da água atingiu  cerca de 70 cm, provocando  a inundação da reserva técnica.

Cristina já havia chamado a atenção para a situação em que se encontra o museu, tendo inclusive aprovado um requerimento sobre o motivo pelo qual o museu não ter sido reaberto para visitação após a reforma que custou R$ 141 mil.

“Cobramos mais uma vez do Poder Público respostas e maior atenção Executivo com o descaso que vem ocorrendo com a nossa cultura e estamos aguardando resposta para a nossa solicitação“, disse Cristina.


Deixe seu comentário


Publicidade