Cidades

Cristina Almeida chama a atenção para consequências do “Apagão”

Um incêndio destruiu uma residência em Mazagão após o retorno da energia em obediência ao cronograma de racionamento da CEA


Célio Alício
Redação DA

 

A deputada estadual Cristina Almeida (PSB) solicitou, por meio de requerimentos e indicações, diversas ações do poder público deste o início do “apagão” e abordou na sessão ordinária da Alap realizada na terça-feira (10) as consequências para os moradores dos 13 municípios amapaenses atingidos pelo problema.

 

Na sexta-feira (13) ao que tudo indica numa infeliz coincidência com o “dia do azar”, uma família de Mazagão teve sua casa destruída por um incêndio ocorrido por volta de 12h e, segundo informações do Batalhão de Policiamento Rural (BPRU), teria tido início quando a energia retornou de acordo com já o rodízio entre bairros e cidades das localidades afetadas pelo “apagão”.

 

A residência que sofreu o incêndio fica localizada na Zona Rural do município, o que dificultou o deslocamento e a mobilidade das viaturas do Corpo de Bombeiros Militar, que pouco puderam fazer, visto que o incêndio já estava bastante avançado e prejudicou a movimentação das mesmas. A casa de madeira não resistiu às chamas e foi totalmente destruída.

 

“Estive em Mazagão para acompanhar os desdobramentos da ocorrência e as investigações, assim como cobrar por parte das autoridades a restituição dos prejuízos à família”, disse Cristina.


Deixe seu comentário


Publicidade