Cristina Almeida fala sobre a campanha “Outubro Rosa” e a prevenção ao câncer de mama
Esse tipo de câncer é responsável por um alto índice de mortes entre as pessoas por ele acometidas

Em pronunciamento no Grande Expediente da sessão ordinária da Assembleia Legislativa de quarta-feira (02), a deputada Cristina Almeida falou sobre a importância da prevenção ao câncer de mama e da campanha “Outubro Rosa” que atua nesse sentido através de ações educativas para a conscientização da sociedade sobre os riscos dessa doença que é responsável por um grande número de óbitos entre as mulheres no Brasil e em todo o mundo.
A parlamentar, que também preside a Procuradoria Especial da Mulher da Alap, lembrou que no Amapá a saúde pública encontra em crise e citou o fato de o único mamógrafo do Hospital de Clínicas Alberto Lima (HCAL) que ajuda na detecção desse tipo de câncer estar com defeito e sem previsão de reparo a curto prazo para o atendimento às pessoas que procuram por esse serviço. Por conta disso, são enormes os prejuízos para a saúde das mulheres em todo o estado que precisam ir para outros lugares do país para exames mais apurados para a prevenção dessa grave doença.
“O câncer de mama é um tumor maligno que se desenvolve na mama que quando diagnosticado precocemente tem grandes possibilidades de tratamento e cura, Mas para que isso aconteça é necessário que existam condições adequadas tanto em relação ao diagnóstico quanto ao tratamento. Para tanto, é preciso que abracemos a campanha “Outubro Rosa” e a estendamos a todos os setores da sociedade para estimular o cuidado e a prevenção em relação a essa doença e para garantir a qualidade de vida às mulheres amapaenses”, concluiu Cristina.
Deixe seu comentário
Publicidade
