Cristina Almeida solicita ao GEA quantitativo de insumos para a vacinação contra Covid-19
Requerimento aprovado pela Comissão da Covid-19/Alap indaga sobre estoques de oxigênios, seringas e agulha para a imunização contra a Covid-19.

Célio Alício
Da Redação
Na sessão extraordinária da comissão Covid-19 da Alap, realizada na segunda-feira (18), a deputada Cristina Almeida (PSB), obteve a aprovação de um requerimento por meio do qual solicita ao governo do estado o quantitativo de cilindros de oxigênio, seringas e agulhas disponíveis para a campanha de imunização contra a Covid-19 em todo o estado.
A preocupação da parlamentar é pertinente na medida em que o próprio governo federal chegou a cogitar a possibilidade do país não dar conta da fabricação de seringas e outros insumos num momento em que as vacinas produzidas pelo Instituto Butantã CoronaVac e Fiocruz Oxford receberam a autorização para uso emergencial no Brasil pela Anvisa e o estado do Amazonas enfrenta a catástrofe causada pela falta de oxigênio e teve que enviar pacientes de Covid-19 para outras unidades da federação.
“Nossa maior preocupação é que não ocorra no Amapá os mesmos problemas verificados no Amazonas e que a nossa população tenha além do acesso à imunização, toda a logística necessária para que a vacinação contra a Covid-19 ocorra de acordo com o planejamento feito para esse fim. Assim, considerando a importância da imunização, garantiremos às pessoas a prevenção contra a pandemia que ceifou a vida de milhares de pessoas em todo o país, com centenas de óbitos no Amapá”, concluiu Cristina.
Deixe seu comentário
Publicidade
