CSA afirma que abasteceu caminhões-pipa para combate a incêndio no Buritizal
Concessionária de Saneamento do Amapá também afirmou que hidrantes sob a sua responsabilidade não permanecem fechados

Acusada de fechar hidrantes para impedir que o Corpo de Bombeiros Militar se abastecesse de água para combater incêndio de grandes proporções, sexta-feira passada, no bairro Buritizal, a Concessinária de Saneamento do Amapá (CSA) divulgou acerta do assunto.
A empresa informa na Nota, entre outros pontos, que os hidrantes sob a sua responsabilidade não permanecem fechados, e que por ocasião do incêndio se colocou integralmente à disposição das autoridades, disponibilizando a ETA de Macapá para captação direta de água pelo caminhões-pipa que deram suporte ao Corpo de Bombeiros.
Acompanhe a Nota da CSA
“Nota CSA – hidrantes
A Concessionária de Saneamento do Amapá (CSA) vem a público esclarecer as informações divulgadas sobre o suposto fechamento de hidrantes no bairro Buritizal, durante a ocorrência de incêndio registrada na semana passada:
A CSA reforça que os hidrantes não permanecem fechados. A concessionária deve, por obrigação contratual e legal, disponibilizar os equipamentos com rede de água pressurizada e em pleno funcionamento, o que ocorre regularmente.
Inobstante o correto funcionamento dos hidrantes, desde o momento em que foi acionada, a CSA colocou-se integralmente à disposição das autoridades, disponibilizando a Estação de Tratamento de Água (ETA) de Macapá para captação direta de água pelos caminhões-pipa que deram suporte ao Corpo de Bombeiros. A operação ocorreu de forma contínua e fluida, contribuindo para o enfrentamento da ocorrência.
A CSA reafirma seu compromisso com a população do Amapá, com a transparência, a cooperação entre instituições e a garantia dos serviços essenciais que assegurem a segurança e o bem-estar da sociedade.”
Deixe seu comentário
Publicidade
