Cidades

CTMac afirma que não terá aumento de passagem com nova frota de ônibus

Com todos os novos dispositivos, a CTMac garante que, em conversa com representantes de empresas de ônibus e SETAP, não foi pensada a possibilidade de aumento na passagem.


Lana Caroline
Da Redação

 

A Prefeitura de Macapá está renovando a frota dos ônibus que está circulando pela capital e na terça-feira (14), formalizou o recebimento de 20 novos veículos de transporte público.

“Até o final do mês (setembro), ainda vão chegar mais 40 ônibus, totalizando 60, nessa primeira remessa. Até o final do ano a previsão é chegar mais 70 ônibus, num total de 130 veículos que é suficiente para cobrir a cidade inteira”, disse o diretor-presidente da Companhia de Transportes de Macapá (CTMac), Marcílio Dantas, em entrevista ao programa radiofônico Luiz Melo Entrevista (Diário 90,9 FM), nesta quinta-feira (16).

Os veículos possuem capacidade para cerca de 50 passageiros sentados e contém sistema de ar condicionado, suspensão a ar, wi-fi, acessibilidade para cadeirantes e deficientes visuais, GPS, além de carregadores USB para eletrônicos nas poltronas.

Com todos os novos dispositivos, a CTMac garante que, em conversa com representantes de empresas de ônibus e SETAP, não foi pensada a possibilidade de aumento na passagem.

“Não haverá aumento. Temos conversado com as empresas desde o começo, e em nenhum momento foi falado em aumento de passagem, mas discutido a ideia de que o transporte público tem sido depreciado e as pessoas tem deixado de usá-los para migrar para outros tipos de transportes, como por exemplo o clandestino”, disse Marcílio.

Para entrar em circulação, os veículos passarão por um processo de documentação, cadastro e vistorias para que aconteça a liberação das licenças de tráfego. Após os trâmites, a população passará a utilizar o que há de mais moderno e seguro, garantindo conforto e tranquilidade no transporte urbano. Os novos veículos serão expostos para visitação pública em breve.

“Vamos realizar uma visitação pública para que os munícipes possam ter acesso aos equipamentos e conheçam os veículos. Haverá um treinamento para os motoristas, pois são muitos equipamentos e dispositivos novos que precisam saber operar”, encerrou Dantas.


Deixe seu comentário


Publicidade