Cidades

CTMac anuncia volta das linhas de ônibus na rua Cândido Mendes

Segundo o diretor-presidente da Companhia, Marcílio Dantas, as linhas devem voltar a circular pela Cândido Mendes, que é uma das principais vias do centro comercial, em novembro.


Railana Pantoja
Da Redação

 

Marcílio Dantas, diretor-presidente da Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac), anunciou na manhã desta segunda-feira (18) durante o programa radiofônico Luiz Melo Entrevista (Diário FM 90,9), que as linhas de ônibus voltarão a circular pela rua Cândido Mendes a partir de novembro.

A via, que é uma das principais do centro comercial da capital, antes era corredor de ônibus. No entanto, nos últimos anos deixou de ser com o objetivo de desafogar o trânsito na região. “Foi uma solicitação do prefeito Furlan e do vereador André Lima, pediram que essas linhas voltassem a passar e assim a gente possa atender a população tanto na Cândido Mendes quanto nas rotas normais”, disse o diretor-presidente, Marcílio Dantas.

Mesmo com a volta do tráfego pela rua Cândido Mendes, as linhas continuarão circulando também pelas ruas São José e Tiradentes, que são atualmente os principais corredores de transporte coletivo do centro de Macapá. “Serão linhas constantes, no sentido Cândido Mendes, para atender quem trabalha por lá ou precisa passar pela via. Lembrando que continuará o trânsito de veículos normal, bem como, permanecem as rotas que já são feitas pelos ônibus”, finalizou o diretor.

Além de concentrar grande parte das lojas comerciais, a rua histórica também tem em sua rota praças e pontos turísticos, como o Parque do Forte e o Mercado Central.

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade