Cidades

CTMac avalia reativação de faixa de pedestre no início da avenida Mato Grosso

Faixa foi desativada depois que centenas de famílias foram remanejadas de uma área de invasão no Canal do Jandiá. Estudo vai revelar se a faixa pode ou não ser reativada.


Railana Pantoja

Da Redação

 

Após reclamações sobre a retirada de uma faixa de pedestre que ficava na confluência do Canal do Jandiá com o início da rua Mato Grosso, região limítrofe entre os bairros São Lazaro e Pacoval, na zona norte da capital, a Companhia de Trânsito e Transportes de Macapá (CTMac) explicou que o problema só pode ser resolvido se houver mudança na velocidade permitida no trecho.

“Antes existia a faixa em decorrência daquela antiga área de invasão, o que aumentava o fluxo de pedestres, mas agora não existe mais. Para reativar a faixa novamente é necessário fazer a redução da velocidade no trecho, inclusive, já estamos finalizando o projeto. Se colocarmos faixa naquela curva, vai acabar inviabilizando o tráfego de veículos e como conseqüência a lentidão no trânsito”, disse o presidente da CTMac, André Lima.

Ele ressalta que uma faixa de pedestre está ativa à cerca de 300 metros do local. “A ideia é condicionar as pessoas à caminharem um pouco mais pra atravessarem nessa faixa, mas vamos verificar com o pessoal de engenharia de trânsito qual solução pode ser dada. A avaliação é no sentido de verificar se a reativação da faixa não irá provocar o congestionamento nos horários de pico. Porém, também precisamos garantir o direito do pedestre, mas com total segurança”, conclui.


Deixe seu comentário


Publicidade