Cidades

CTMac e senador Randolfe entregam coletes para mototaxistas

Condutores recebem material para melhorar segurança e identificação, além de atender demandas do Código de Trânsito


 

Wallace Fonseca
Estagiário

 

Na manhã desta quinta-feira, 25, a Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac) entregou 1.310 coletes para mototaxistas cadastrados no programa Mototaxista Legal.

 

 

A cerimônia de entrega aconteceu no espaço do estacionamento da CTMac, e contou com a presença da diretora-presidente do órgão municipal de gestão de trânsito, Patrícia Almeida, e do senador Randolfe Rodrigues, além da liderança do sindicato dos mototaxistas, Markus Pathyaka, entre outros.

 

 

A aquisição dos coletes foi decorrência de emenda parlamentar do senador Randolfe Rodrigues, no valor de R$ 174.230,00, mais contrapartida do Tesouro Municipal.

 

“É uma reivindicação antiga dos mototaxistas de Macapá, que são mais de dois mil trabalhadores, com pelo menos 1.500 legalizados e registrados. Faz parte do nosso programa, junto à prefeitura, garantir segurança e dignidade; a entrega de capacetes deve ser feita posteriormente”, celebrou Randolfe.

 

 

O senador informou que as entregas fazem parte de um programa que também possui projetos de lei que devem regularizar a profissão de mototaxista e o reconhecimento de toda sua função no Amapá e no resto do Brasil.

 

“A CTMac, como órgão de fiscalização, em parceria com o sindicato, com o senador Randolfe, e com contrapartida da Prefeitura de Macapá, atuou para receber esses valores e fazer a compra. É a terceira etapa do projeto do sindicato que buscou essa emenda desde 2022 e hoje estamos fazendo a entrega destes coletes”, disse Patrícia Almeida.

 

 

A diretora-presidente ressaltou a importância de seguir a regulamentação exigida pelo Código de Trânsito. “Para a CTMac, é um aumento da credibilidade do serviço que está sendo prestado na sociedade. Os que utilizam o transporte terão mais facilidade de identificar os motoristas regularizados”, complementou Patrícia.

 

 

“O sindicato procurou a assessoria do senador Randolfe e pedimos para que ele nos atendesse com os equipamentos. Isso foi em 2022, e em dezembro recebemos 790 kits com dois capacetes de coletes refletivos; agora estamos aqui para mais esta entrega”, celebrou Markus Pathyaka.

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade