Cidades

CTMac instala radares em vias com maior incidência de perigo na capital

Segundo o diretor-presidente da Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac), Marcílio Dantas, os fotosensores serão ativados em 2022.


Railana Pantoja
Da Redação

A Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac) está instalando fotosensores em vias movimentadas da capital. Segundo o diretor-presidente da Companhia, Marcílio Dantas, a prefeitura vai instalar 14 pardais nas vias que apresentam maior risco de acidente de trânsito.“Esses fotosensores, conhecidos como pardais e radares, ainda estão sendo instalados fisicamente, sem previsão para iniciar a ativação, por enquanto. Ainda temos a fase de sinalização horizontal e vertical, inspeção do Inmetro, enfim, vários trâmites para fazer. Em breve vamos divulgar amplamente todos os pontos com radar, velocidades permitidas e ações organizadas sobre isso”, garantiu o diretor-presidente da CTMac, Marcílio Dantas.

Uma das vias que terá radar é a avenida Padre Júlio, no trecho que fica no começo da rodovia Duca Serra. Nesta região, será instalada uma ‘lombada eletrônica’ e um display que informará a velocidade atual do carro antes que o motorista chegue ao pardal.
“Antes de passar pelo fotosensor terá um display informando a velocidade, para que assim o motorista consiga se adaptar a velocidade exigida, evitando as multas. A idéia ali é evitar os famosos rachas e desrespeitos à velocidade, dessa forma a gente evita acidentes e mortes também. Quem respeita as leis de trânsito não precisa se preocupar, mas quem pratica racha, sim”, alertou.
Marcílio Dantas informou que foi realizado um estudo para identificar as vias que mais registram ou estão vulneráveis a acidentes de trânsito.
“Vamos instalar os pardais principalmente nos locais onde o estudo identificou e comprovou excessos de velocidade, direção perigosa e acidentes resultando com vítimas graves e fatais”, finalizou o diretor.


Deixe seu comentário


Publicidade