Cidades

CTMac intensifica fiscalização do transporte escolar

Na última semana, uma Kombi realizando o transporte de crianças foi apreendida.


Com prazo de regularização junto à Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac) encerrado, proprietários dos transportes escolares que circulam na capital amapaense estão sendo fiscalizados com mais rigor. As ações nas portas das escolas tiveram início na quarta-feira, 8, e continuarão de maneira intensa sem prazo determinado.

 

Até junho de 2018, estavam cadastrados na CTMac 66 veículos específicos para o transporte escolar. Porém, apenas 34 estavam com a licença em dia e com validade até 31 de julho. A licença para transporte escolar deve ser atualizada semestralmente e o prazo para regularização do documento encerrou no dia 31 de julho, sendo assim abrindo período de fiscalização a partir do dia 1º de agosto.

 

“Tivemos uma procura baixa para a renovação da licença. Alertamos novamente aos pais sobre os riscos de confiar as vidas dos filhos nas mãos de pessoas sem autorização para exercer esse trabalho”, alerta o diretor-presidente da CTMac, André Lima.

Neste último prazo de regularização, apenas 13 veículos cadastrados renovaram a licença e passaram pela vistoria. “Nossa fiscalização nas portas das escolas já iniciou e iremos recolher os veículos que não possuem autorização ou não estão com a devida licença em dia e sem condições de tráfego”, enfatiza André Lima.

 

Na última semana, uma Kombi realizando o transporte de crianças foi apreendida. A licença apresentada estava vencida há mais de três anos e o veículo não possuía qualquer condição segura para o transporte escolar.


Deixe seu comentário


Publicidade