CTMac organiza gratuidade de ônibus em Macapá para o dia da eleição presidencial
Compensação às empresas de coletivos será através de cotas de combustível.

Douglas Lima
Editor
O diretor-presidente da Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac), Andrey Rêgo, anunciou na manhã desta quarta-feira, 26, no programa ‘LuizMeloEntrevista’ (Sistema Diário de Comunicação), que tudo já está organizado para que no domingo, 30, dia de eleição presidencial em Macapá, as empresas operadoras de transporte coletivo na capital operem com gratuidade das passagens.
A medida é oriunda de determinação do alta escalão da Justiça Eleitoral, adotada pelo prefeito Antônio Furlan, que determinou à CTMac um estudo para a viabilidade da gratuidade das tarifas de ônibus.
O estudo foi concluído, fazendo com que na manhã de hoje o diretor-presidente Andrey Rêgo anunciasse a confirmação da gratuidade, antecipando que as empresas serão compensadas, pelo serviço, através de cotas de combustível.
Andrey informou que as passagens grátis de ônibus começarão às 6h de domingo, 30 de outubro, até às 18h, justamente o período do pleito que escolherá Bolsonaro ou Lula para a Presidência da República.
Antes das 6h, informou o diretor-presidente da CTMac, a equipe de transportes da companhia vai estar nas garagens das empresas para aplicação da utilização da frota completa para operar durante a gratuidade.
Andrey Rêgo esclareceu que as catracas dos ônibus das empresas Amazontur, Capital Morena e Expresso Macapá estarão liberadas, domingo, sem ser preciso a apresentação de documento para comprovar que o passageiro vai votar ou regressa de local de votação.
Deixe seu comentário
Publicidade
