Cidades

CTMac organiza transporte público para o Círio de Nazaré

No horário de atendimento ao Círio, os ônibus deverão utilizar um estacionamento integrado, que será organizado na Praça do Barão, local mais próximo da dispersão da população após a procissão.


Para garantir que toda população tenha acesso ao transporte público durante o Círio de Nazaré, neste domingo, 14, a Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac) emitiu ordem de serviço para as empresas que operam no sistema municipal de transporte exigindo que esteja em circulação 100% da frota operante das empresas que prestam o serviço na capital.

 

A frota deverá ficar disponível das 6h às 14h ou até o término do evento. Após o período, será disponibilizada frota normal de domingo, quando tem redução no número de veículos. Também ficou determinada a cobrança de tarifa social, no valor de R$ 1,60.

 

No horário de atendimento ao Círio, os ônibus deverão utilizar um estacionamento integrado, que será organizado na Praça do Barão, local mais próximo da dispersão da população após a procissão. Os veículos irão estacionar na praça a partir das 9h. Ficou determinada a fixação de placa indicativa interna no para-brisa dos coletivos, contendo os dizeres “CÍRIO 2018” e “TARIFA SOCIAL R$ 1,60”, sendo que na bandeira deverá constar o nome da respectiva linha.

 

“Faremos com que toda população tenha acesso ao local da festa religiosa e que consiga o transporte em um único lugar para dar maior comodidade na hora de ir para casa. Nossas equipes de fiscalização estarão na praça para orientar os passageiros e os agentes de trânsito irão comandar o fechamento de vias e desvios necessários no trajeto da procissão do Círio”, afirma o diretor-presidente da CTMac, André Lima.


Deixe seu comentário


Publicidade