Cidades

CTMac pedirá na Justiça cem novos abrigos de passageiros de ônibus

Pedido será um dos itens em recurso que empresa apresentará em razão de reajuste na tarifa do transporte coletivo na capital


Douglas Lima
Da Redação

O diretor presidente da Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac), André Lima, informou no começo da noite desta segunda-feira, no Café com Notícia, que a organização vai recorrer da decisão judicial que elevou o preço da passagem de ônibus de R$ 3,25 para R$ 3,50.

André explicou que a ida à Justiça se baseará no pedido de que o sindicato que reúne as empresas de ônibus melhorem o sistema de transporte coletivo da capital, construindo cem novos abrigos de passageiros, aplique dois milhões de reais em sinalização fixa em frente a escolas e em placas de trânsito, além de cumprimento de acordos passados ainda não cumpridos pela entidade.

O presidente da CTMac fez questão de ressaltar que neste aumento no preço da passagem de ônibus não será pedido aos concessionários do setor a colocação de ônibus novos, porque a Prefeitura de Macapá dá andamento à licitação para o transporte público de Macapá. Ele antecipou que dia 23 de setembro acontecerá a segunda fase da  licitação.


Deixe seu comentário


Publicidade