Cidades

CTMac promete fiscalizar linhas de ônibus do conjunto ‘Mestre Oscar’

Uma linha foi retirada; moradores reclamam.


Douglas Lima

Da Redação

 

Uma mudança no sistema de transporte coletivo que serve o conjunto habitacional ‘Mestre Oscar Santos’, zona norte da cidade, vem prejudicando os moradores do local que necessitam do serviço, principalmente estudantes e trabalhadores.

Inicialmente, Mestre Oscar era servido por três linhas – duas faziam a conexão do conjunto habitacional com o Centro, e outra, chamada ‘Oscar Santos/São Camilo’, passava por aquele hospital no bairro Santa Rita, atingia o Trem, Centro e retornava para a zona norte.

A linha desativada foi uma do Centro. Com isso, a demanda do conjunto Mestre Oscar passou a sentir demora no tráfego dos ônibus. Muitas vezes se fica à espera na parada até 60 minutos. Na manhã desta terça-feira, 4, Humberto Walber, um morador, fez reclamação no programa LuizMeloEntrevista (Diário FM 90,9).

O diretor presidente da Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac), André Lima, foi acionado pelo programa, para se manifestar a respeito da questão, e disse o seguinte: ‘Vamos fiscalizar. A retirada da linha foi comunicada à CTMac, mas também à comunidade do Mestre Oscar Santos, porém com o compromisso da linha do São Camilo intensificar a circulação em menor espaço de tempo. Vamos ver se isso não está sendo cumprido. Se assim for, tomaremos providências”, prometeu André.


Deixe seu comentário


Publicidade