Cidades

CTMac promete mais ônibus para circulação em linhas de bairros mais distantes

Informação é divulgada depois da grita da população que padece com o número reduzido de coletivos circulando em Macapá  


Foto: Joelson Palheta / DA

 

Lana Caroline
Da Redação

 

Depois que a Prefeitura de Macapá decretou estado de emergência no transporte coletivo e a Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac) tomou a frente desta questão, a população reclama da falta de ônibus na cidade.

 

A presidente da Associação dos Moradores do Macapaba, Alexandra Pereira, diz que as pessoas precisam esperar mais de quatro horas para que passe um ônibus, e que quando passa, lota muito rápido. “Só temos quatro ônibus circulando no Macapaba e eles ainda demoram a passar. Além disso, os ônibus vêm cheio e muita gente acaba se atrasando mais ainda”, disse.

 

Em resposta, o diretor-presidente da CTMac, Andrey Rêgo, afirma que o aumento da frota de ônibus para o Macapaba será gradativo e que está preparando novos veículos para circularem na região. “A reclamação é pertinente, pois quando entramos no processo emergencial, a frota diminuiu. Os veículos estão atendendo todos os bairros, não da forma que queríamos, mas gradativamente vamos aumentando a quantidade”, disse.

 

A expectativa é de que mais de 17 coletivos cheguem a Macapá e comecem a circular para atender bairros distantes, como o Macapaba, Brasil Novo e Marabaixo. Atualmente, as empresas que circulam pela cidade são três: Expresso Macapá, Amazontur e Capital Morena.

 


Deixe seu comentário


Publicidade