Cidades

CTMac promete revitalizar faixas de pedestres em todas as ruas de Macapá

Segundo o presidente André Lima, serão dadas prioridades às faixas localizadas nas proximidades de escolas, mas serviços serão executados em todos os bairros.


Em resposta a questionamentos feitos por ouvintes do programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90,9) na manhã desta sexta-feira (17), o presidente das Companhia de Trânsito (CTMac) André Lima, prometeu iniciar já na próxima semana a revitalização das faixas de pedestres das ruas de Macapá. Segundo ele, serão priorizadas as faixas localizadas nas proximidades de escolas, mas ele garantiu que o cronograma prevê a realização dos serviços em todos os bairros da Capital.

 

Sobre a faixa localizada próximo à Faculdade Famap, na entrada do condomínio San Marino, onde uma criança de 9 meses morreu atropelada no último dia 8, o presidente argumentou que, mesmo não sendo de competência do Município, estão sendo mantidas gestões para a prefeitura assumir a responsabilidade de manutenção.

“Com relação às faixas ao longo da Orla de Macapá nós vamos iniciar o processo na semana que vem, dentro de um cronograma que prevê a revitalização das faixas da cidade inteira, mas vamos priorizar em frente à Rampa do Santa Inês, por causa do grande fluxo de pessoas transportando mercadorias, e também nas proximidades de escolas. No entanto, em frente ao condomínio San Marino, onde ocorreu a lamentável morte daquela criança, é de competência do Estado, mas já estamos fazendo gestões para a prefeitura assumir a manutenção”, detalhou.

 

A bancada do programa sugeriu a disponibilização de agentes de trânsitos em locais críticos enquanto não são feitas as pinturas das faixas. André Lima acatou e prometeu reunir ainda nesta sexta-feira com a diretoria de Trânsito da CTMac para que esse monitoramento seja iniciado já na próxima semana. “É uma providência necessária e a partir de hoje vamos programar esse trabalho de monitoramento para ser iniciado na próxima segunda-feira”, previu.


Deixe seu comentário


Publicidade