Cidades

CTMAc tira de circulação 11 ônibus

Veículos estavam com problemas nos elevadores e assentos.


A Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac) tirou de circulação ao longo da semana passada 11 ônibus que fazem a linha municipal. Os veículos foram impedidos de circular após fiscalização que detectou assentos sem condições de uso e elevadores para deficientes físicos funcionando com falhas, oferecendo risco aos usuários. De acordo com André Lima, presidente da CTMac, as irregularidades foram encontradas durante duas operações.


“Nós detectamos uma série de inconsistências em todas as garagens, tais como a questão dos elevadores, licença de tráfego, assentos danificados e tempo de uso do carro. Então nos abrimos um prazo para que as empresas pudessem sanar essas inconsistências. A gente fez a fiscalização novamente e verificamos que as empresas não sanaram, os erros persistiam e nós devolvemos para o pátio para multar devidamente e fazer com que eles tirem de circulação esses carros até resolverem a situação”, explicou.

André diz que a ação é necessária e é uma forma de fazer com que as empresas paguem as multas e corrijam os erros. “Nós recebemos inúmeras denúncias de um serviço de péssima qualidade, então nós temos que fazer com que as empresas desenvolvam o trabalho delas com excelência. E a gente não pode ficar refém da ideia de que tirando de circulação a empresa fica sem carro. Ela tem que ter carro pra repor e atender a população, o que não pode é um carro de péssima qualidade andar na rua”, finalizou.


Deixe seu comentário


Publicidade