Cidades

CTMac vai redimensionar estacionamentos no Centro de Macapá

André Lima explica que medida vai ser adotada para ampliar espaços de grupos preferenciais.


O diretor-presidente da Companhia de Trânsito de Macapá (CTMac) André Lima anunciou na manhã desta segunda-feira (14) com exclusividade no programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90,9) a realização de estudos para redimensionar os estacionamentos no Centro de Macapá. O anúncio foi feito em resposta à reclamação de um ouvinte, deficiente físico, que se identificou como professor Célio.

“Sou deficiente e condutor do meu veículo, tenho cartão de estacionamento preferencial, que muitas vezes acaba não valendo nada, e por isso faço um apelo ao presidente da CTMac para criar mais vagas de estacionamentos preferenciais no centro comercial, principalmente nas áreas que onde se concentram as agências bancárias, porque o número existente é insignificante, ao contrário de vagas para táxis e mototáxis, que existem em número excessivo”, reclamou.

Em resposta André Lima revelou que já existe um estudo para a ampliação dessas vagas: “Procede inteiramente a reclamação do ouvinte, tanto que a gente já tomou essa providência; quando assumimos a CTMac eu me deparei com essa realidade, com muitas vagas para taxista e mototaxistas, inclusive umas próximas das outras. Estamos fazendo um estudo para o remanejamento dessas vagas para prestigiar pessoas idosas, portadores de deficiências e também os veículos comuns. Dou como exemplo prático o cruzamento da Rua São José com a Avenida Feliciano Coêlho, que tem um ponto de mototáxi em frente a uma loja e logo na esquina tem outro, em frente à Caixa Econômica Federal. Já pedimos aos sindicatos para apresentarem o desenho do quadro atual para que seja enxugado. Além disso, nós aprovamos a lei do estacionamento rotativo no ano passado, que vai democratizar esses estacionamentos”.


Deixe seu comentário


Publicidade