Cidades

Cultura de Macapá será debatida em Audiência Pública

Evento deve acontecer até fim de abril.


Uma Audiência Pública com previsão de acontecer até o fim de abril debaterá a cultura de Macapá, solicitada pelos vereadores Marcelo Dias (PPS) e Professor Rodrigo (Rede).

 

Para alinhavar pontos que deverão ser discutidos no evento, os dois vereadores estiveram ontem de manhã no Conselho Estadual de Cultura. Eles chegaram a participar da sessão plenária ordinária do colegiado, que teve na ordem do dia ‘Discussão sobre a possibilidade da criação de lei para anistia de débitos anteriores ou descontos significativos sobre alvará de funcionamento, ISS de pessoa física e jurídica, taxas de juros correspondentes”.

 

A plenária do Conselho Estadual de Cultura também tratou, como ponto de pauta, da “Criação do Sistema Municipal de Cultura de Macapá.

 

O presidente do Conselho, Disney Silva, informou que na conversa com os vereadores Marcelo Dias e Professor Rodrigo foi muito comentada a necessidade de se movimentar a cultura do município de Macapá.

 


Disney descreveu que os seguintes pontos estão criados no âmbito da capital amapaense, porém não efetivados: Sistema de Cultura, Conselho de Cultura e Conselho Diretor da Fundação Municipal de Cultura (Fumcult).

 

“Na Audiência Pública esses pontos deverão ser amplamente debatidos, o que poderá forçar o prefeito Clécio Luís a efetivá-los. Além disso, os produtores culturais reivindicam que as dívidas do setor cultural, hoje tratadas com parcimônia junto a empresários, venham a ter o mesmo tratamento o âmbito das entidades culturais”, concluiu Disney Silva.


Deixe seu comentário


Publicidade