Cidades

Cunha defende que PMDB assine pedido de criação da CPI da Petr

O líder do PMDB na Câmara e candidato à presidência da Casa, deputado Eduardo Cunha (RJ)



 

O líder do PMDB na Câmara e candidato à presidência da Casa, deputado Eduardo Cunha (RJ), afirmou em sua conta pessoal no microblog Twitter que orientará a bancada peemedebista a aderir ao pedido de criação de uma nova CPI mista para investigar suspeitas de corrupção na Petrobras. O requerimento para retomar no Congresso Nacional as investigações contra a estatal do petróleo deve ser apresentado pela oposição em fevereiro, quando os parlamentares retornam do recesso legislativo.

As mensagens nas quais Cunha defendeu a criação da comissão mista de inquérito foram publicadas na rede social nesta quarta-feira (7), mesmo dia em que reportagem do jornal “Folha de S.Paulo” revelou que ele foi mencionado em depoimento da Operação Lava Jato como suposto beneficiário de propina do esquema de corrupção que atuava na Petrobras. O parlamentar do PMDB disputa o comando da Câmara contra os deputados Arlindo Chinaglia (PT-SP) e Júlio Delgado (PSB-MG).

O texto publicado pela “Folha de S.Paulo” relata trecho do depoimento do policial federal Jayme Alves de Oliveira Filho, conhecido como “Careca”, que trabalhava como entregador do doleiro Alberto Youssef. À Polícia Federal (PF), “Careca” disse que entregou dinheiro na casa de Eduardo Cunha em um condomínio da zona oeste do Rio de Janeiro. O deputado fluminense nega a acusação.

Na rede social, Cunha ressaltou que uma nova CPI mista da Petrobras (com participação de deputados e senadores) deve ser instalada “tão logo inicie a nova legislatura”.


Deixe seu comentário


Publicidade