Cidades

Cunha: “Não sou o vilão das contas públicas”

Parlamentar nega estar trabalhando para fragilizar Executivo.


O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), usou seu Twitter para, mais uma vez, afirmar que não está usando “pauta-bomba” e abertura de CPIs para fragilizar o governo Dilma.

“A tentativa de alguns de me colocar como vilão das contas públicas por retaliação ao governo não tem amparo na realidade dos fatos”, escreveu. “Não cabe a mim constituir a maioria que o governo não tem para vencer votações no plenário da Câmara. Sem reagrupar a sua base e constituir uma maioria sólida, o governo continuara com problemas e sofrendo derrotas.”

Cunha ainda falou de fantasia para citar boatos e declarou não ser capaz de convencer deputados a votarem conforme suas convicções. “É preciso parar com essa fantasia de que sou responsável pelo resultado das votações, como se eu fosse capaz de convencer a todos”, afirmou. “E convencer por um motivo de retaliação. Será que todos se submeteriam a isso? E os votos de deputados que me fazem oposição aberta, tais como os do PT? A verdade nua e crua e que não existe base do governo escondidos de fazer o papel do governo”, alfinetou.

O presidente da Câmara também falou sobre a aprovação no plenário do reajuste salarial de advogados, defensores públicos e delegados federais e civis na quinta-feira passada, o que representou uma nova derrota do governo.


Deixe seu comentário


Publicidade