Cidades

Curso de capacitação sobre Caixa Escolar atende quase 300 profissionais da educação em Macapá

A formação objetiva a retirada de dúvidas, orientação, aperfeiçoamento da aplicação de recursos federais nas escolas e prestação de contas.


A Secretaria Municipal de Educação (Semed), em parceria com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), ofereceu um curso de capacitação para os profissionais que compõem a gestão dos Caixas Escolares por meio do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE). Aproximadamente 300 pessoas, entre diretores, secretários escolares, técnicos e representantes dos 16 municípios do estado, participam da formação, que segue até sexta-feira, 10.

 


A formação objetiva a retirada de dúvidas, orientação, aperfeiçoamento da aplicação de recursos federais nas escolas e prestação de contas. “A capacitação vem para orientar esses gestores escolares sobre a aplicação dos recursos federais. Entendemos que muito ainda possuem receio e dúvidas sobre como lidar com esse dinheiro repassado diretamente para a escola. Iremos capacitá-los para aplicar os recursos de maneira adequada e eficiente dentro das escolas”, explica a secretária de Educação, Sandra Casimiro.

O PDDE é uma iniciativa do Governo Federal de descentralização dos recursos das escolas públicas, objetivando a melhor aplicação desse dinheiro dentro do ambiente educacional, respeitando a diversidade dos espaços e suas necessidades. Somente este ano, foram mais de 23 formações para os profissionais que atuam na educação municipal, oportunizadas pela Prefeitura de Macapá.


Deixe seu comentário


Publicidade