Cidades

Curso de informática adequa aluno às necessidades da empresa

Instrutor da área de tecnologia da informação faz alerta sobre necessidade de conhecimento em linguagem de programação


 

O Senai-AP realiza curso de suporte em informática, indo além do aprendizado comum, pois adequa o aluno às necessidades da empresa, quando ele ingressar no mercado de trabalho.

 

A informação foi dada no fim da tarde desta segunda-feira, 17, no programa ‘Ponto de Encontro’ (Diário FM 90,9), pelo instrutor da área de tecnologia da informação, Alecsandro Cardoso, alertando que a realidade de hoje é diferente de bem pouco tempo atrás, em que o estudante de Tecnologia da Informação aprendia o básico e já saía em busca de seu futuro profissional.

 

O curso ora em andamento tem duração de mil horas, com diz o instrutor do Senai, adequando o estudante às necessidades da empresa. Na prática, ele esclarece que o hoje aluno, quando ingressar no mercado de trabalho, reduzirá os custos energéticos da empresa, bem como diminuirá o material de consumo e ainda fará correção preventiva e manutenção do seu equipamento.

 

O instrutor ensinou, contudo, que o curso do Senai-AP não é suficiente para o aluno ter bom desempenho no emprego ou mesmo em seu próprio negócio de trabalho. A realidade exige que ele também tenha conhecimento em linguagem de programação, pois já existe a robótica e até a inteligência artificial.

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade