Curso marca reativação de Conselhos Comunitários no Amapá
No curso também foram abordados temas como a filosofia de Polícia Comunitária

Temas como violência doméstica, segurança nas escolas e o trabalho da polícia comunitária foram discutidos nesta quarta-feira, 17, durante o curso de nivelamento e capacitação dos conselheiros comunitários de segurança. O treinamento, ocorrido no Centro de Convenções Azevedo Picanço, teve como objetivo ampliar a integração entre os conselhos e as autoridades policiais.
Para o secretário estadual da Segurança Pública, Gastão Calandrini, a reativação dos conselhos de segurança viabilizam o trabalho da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros nos atendimentos à população. “Esses conselhos estavam desativados há mais de 5 anos, e a reativação foi um pedido da população”, disse Calandrini.
No curso também foram abordados temas como a filosofia de Polícia Comunitária, funcionalidade, formação e dissolução dos conselhos de segurança, entre outros. Os Conselhos de Segurança no Amapá foram criados em 2005, na primeira gestão do Governador Waldez Góes (PDT), porém em 2010 os trabalhos foram paralisados o que provocou um aumento no índice de crimes que poderiam ser evitados com a parceria entre polícia e a comunidade.
Deixe seu comentário
Publicidade
