Cidades

Cursos profissionalizantes são ofertados para a população, em parceria da Prefeitura de Macapá e Senai/AP

Serão 400 vagas divididas em 18 cursos profissionalizantes. As inscrições podem ser feitas até quarta-feira (26).


Lana Caroline

Da Redação

 

Na manhã desta segunda-feira (25), a Secretária Municipal da Assistência Social e do Trabalho, Mônica Dias, esteve no programa ‘Luiz Melo Entrevista (Diário 90.9 FM)’ para falar da parceria entre a Prefeitura de Macapá e Senai/Ap na realização de cursos profissionalizantes para a população. “A gente fez um convenio com o Senai, um investimento de 90 mil para atender especificamente e prioritariamente os participantes do programa Bolsa Família. Essa parceria é muito importante , por que o sistema S tem toda as expertises, fora a certificação, que tem validade nacionalmente.”

Os cursos iniciam no dia 1º de julho e serão realizados, simultaneamente, no Barco-Escola Samaúma II, na orla do Santa Inês, e no prédio do Senai, na Av. Padre Júlio Maria Lombaerd, bairro Santa Rita.

Serão ofertados 18 cursos, divididos em 400 vagas, entre eles, confeiteiro industrial, padeiro, operador de microcomputador entre outros. As inscrições estão sendo realizadas na Casa do Bolsa (Rua Leopoldo Machado, nº 2834, esquina com Av. Desidério Antônio Coelho), hoje (25) e amanhã (26), das 8h30 ás 17h.

Os interessados devem estar recebendo o auxílio Bolsa Família e munidos com os documentos originais e cópias de RG e CPF, Comprovante de residência, comprovante de escolaridade, copia do cartão do Bolsa Família, e em caso, de alunos menores de idade, apresentação do RG da mãe.


Deixe seu comentário


Publicidade