Cidades

Dançarinos aprendem técnicas com mestre sala e porta bandeira

Treinamento é aberto a todas as agremiações carnavalescas do estado



 

Casais de mestre sala e porta bandeira, coreógrafos e outros profissionais do carnaval do Amapá terão a chance de aprender técnicas para o aperfeiçoamento da dança em conjunto. Aulas com os primeiros casais das escolas cariocas Beija Flor de Nilópolis e Acadêmicos do Salgueiro serão ministradas durante o 2º Encontro de Casais de Mestre Sala e Porta Bandeira no Meio do Mundo, que vai acontecer nos dias 22 e 23 de maio, em Macapá.

O curso é organizado pela Escolinha Casais Mirins João Falconery, da Universidade de Samba Boêmios do Laguinho, mas dançarinos de todas as agremiações carnavalescas do estado poderão participar gratuitamente.

A formação será feita com aulas teóricas e práticas, orientadas pelos dançarinos Claudinho e Selminha Sorriso (Beija-Flor) e Sidclei Santos e Marcella Alves (Acadêmicos do Salgueiro), atuantes no carnaval durante o ano inteiro. Serão utilizadas técnicas para qualificar os dançarinos para os grandes desfiles na avenida do samba.

O evento vai acontecer no Monumento Marco Zero do Equador, na Zona Sul, e no Theatro do Samba do Boêmios do Laguinho, no Zona Norte. “Nossa intenção é trocar experiências e dar oportunidade para que todos os casais façam um belo desfile e concorram com as mesmas condições técnicas. Já avançamos muito, mas conhecimento é sempre bem-vindo”, falou a coordenadora do evento Alessandra Azevedo, que também é a 1ª porta-bandeira oficial da Boêmios do Laguinho.


Deixe seu comentário


Publicidade