Cidades

David Covre prevê entrega do Complexo Araxá-Aturiá em 11 meses

Secretário estadual de infraestrutura vislumbra que urbanização ora em execução será o trecho mais bonito da orla de Macapá


 

Douglas Lima
Editor

 

Prevendo que a obra vai dar aos macapaenses e visitantes o trecho mais bonito da orla de Macapá, o secretário de infraestrutura do estado, David Covre, previu que o Complexo Araxá-Aturiá, iniciado há duas semanas, será entregue em 11 meses.

 

 

Covre informou que a fase ora em execução, constando de limpeza e movimento de terra para garantir a integridade do muro de arrimo construído à margem do rio Amazonas, do Araxá à avenida Equatorial, terá duração de três meses. Imediatamente após será feita a urbanização prevista para oito meses de serviços.

 

 

A urbanização, segundo o secretário, contará com espaços de esporte e lazer, contemplação, playgrounds, áreas de convívio e acesso ao rio Amazonas, e uma provável roda gigante.

 

 

“Quem passar no lugar vai contemplar não só o rio Amazonas, mas também ter contato com ele, inclusive pessoas com deficiência”, antecipou o secretário de infraestrutura.

 

 

Também como parte do Complexo Araxá-Aturiá, em abril o governo do estado entregará o conjunto habitacional erigido na Vila das Oliveiras com 512 moradias que abrigarão famílias da área de intervenção da orla influenciada pela obra em execução.

 

Para atender as famílias contempladas com unidades habitacionais na Vila das Oliveiras, o governo montou uma tenda na área da orla que no momento é trabalhada. O secretário David Covre explicou que a tenda foi levantada para entrega das chaves dos apartamentos e atendimento de quem receberá indenização e aluguel social.

 

“É um espaço para que a comunidade dialogue com o governo, sem se deslocar às secretarias”, resumiu o titular da infraestrutura do estado do Amapá.

 


Deixe seu comentário


Publicidade