Decreto autoriza retorno de circulação de 100% da frota de ônibus em Macapá
O retorno já vale a parte desta terça-feira quando o comércio reabre de forma gradual

O prefeito de Macapá, Clécio Luís (Rede), assinou nesta segunda-feira (15), o Decreto Municipal 2.242/2020, que autoriza o retorno da circulação de ônibus com 100% da frota do transporte coletivo. O decreto tem início a partir da data de publicação, 15 de junho de 2020.
Com a assinatura do novo documento, ocorre a revogação dos incisos de I a VI do Artigo 3° do Decreto 1.705/2020 e do Decreto 1.713/2020 por completo. Desta maneira, a prefeitura de Macapá autoriza a circulação de 100% da frota.
“Nesse momento, é necessário aumentar a circulação do transporte público na capital, já que iniciaremos nesta terça-feira (16) a retomada gradual das atividades econômicas. Logo, teremos mais pessoas circulando pela cidade. Isso aumentará a proteção com as pessoas, pois, com uma frota normal, teremos ônibus menos lotados e maior espaçamento entre os passageiros”, explicou o prefeito Clécio Luís.
Segundo o diretor de Transportes da CTMac, Edson Alves, todas as empresas de ônibus e o Sindicato das Empresas de Transportes e Passageiros no Estado do Amapá (Setap) estão sendo notificadas sobre o decreto. “A CTMac está notificando as empresas e o sindicato para que todos possam ter conhecimento da revogação dos decretos, e retornarem a operar com a frota de 100%”, pontuou Edson.
Em 20 de março de 2020, com o Decreto 1.705/2020, ocorreu a diminuição em 30% da frota de ônibus devido à dinâmica de combate ao coronavírus, para que não ocorressem aglomerações dentro dos transportes públicos de Macapá.
Fotos: Cleito Souza
Deixe seu comentário
Publicidade


