Educação municipal: decreto estabelece 15 dias de suspensão por conta do novo coronavírus em Macapá
O decreto de numero 1656 estabelece a suspensão das atividades letivas durante 15 dias a partir do dia 18. Todas as escolas do município de Macapá, sendo publica ou privada terá de suspender suas atividades.

Marcella Palheta
Da Redação
Dentre as decisões tomadas pelo prefeito de Macapá relacionado às medidas preventivas do combate a proliferação do Coronavírus, uma delas é um decreto relacionado à educação. O decreto de numero 1656 estabelece a suspensão das atividades letivas durante 15 dias a partir do dia 18. Todas as escolas do município de Macapá, sendo publica ou privada terá de suspender atividades. Dependendo do andamento da proliferação do vírus, esse período poderá ser prorrogado.
Sandra Casemiro, secretária municipal de educação de Macapá, explica que as escolas públicas irão prestar orientações para as comunidades escolares. “A suspensão é importante, porém, o processo de prevenção deve continuar dentro de casa. É importante salientar que o período de suspensão não é férias, é necessário ficar em casa tomando medidas protetivas para evitar o contágio” explica a secretária.
Apesar da suspensão, a parte administrativa da secretaria de educação não irá deixar de trabalhar. Houve apenas redução do horário de atendimento, que será até as 14h. Além disso, antes da suspensão farão um trabalho de conscientização nas escolas sobre o novo Coronavírus.
Deixe seu comentário
Publicidade
