Defenap inspeciona núcleos regionais para otimizar serviços prestados
Segundo Horácio, desde 2015, os 16 municípios do Amapá contam com núcleos da defensoria e, anualmente, representantes da sede realizam inspeções que têm como foco avaliar a condição de estadia do defensor

No decorrer da última semana, o titular da Defensoria Pública do Estado do Amapá (Defenap), Horácio Magalhães, realizou inspeção nos núcleos regionais da instituição, sediados nos municípios de Oiapoque, Calçoene, Amapá, Pracuúba, Tartarugalzinho, Ferreira Gomes e Porto Grande. As visitas possibilitaram levantar informações sobre as condições de trabalho nos núcleos e sobre os atendimentos prestados à população.
Segundo Horácio, desde 2015, os 16 municípios do Amapá contam com núcleos da defensoria e, anualmente, representantes da sede realizam inspeções que têm como foco avaliar a condição de estadia do defensor, a sua condição de trabalho no prédio onde funciona o núcleo [alguns espaços são cedidos por outros órgãos] e verificar de que forma esse trabalho chega ao usuário, avaliando a qualidade do serviço em prol da sociedade.
Na ocasião, foram ouvidos os defensores, a população, representantes do Poder Judiciário, Ordem dos Advogados (OAB) e Ministério Público do Estado, que também atuam nesses municípios e possuem relação próxima à defensoria, a fim de produzir um relatório com suas avaliações do trabalho da Defenap nesses locais. Também foi estreitada a relação com os prefeitos, com vistas ao bom andamento dos trabalhos.
“Há alguns núcleos em que o trabalho precisa ser melhorado, tanto na estrutura quanto no atendimento. A inspeção tem justamente este objetivo, levantar as necessidades existentes para então planejarmos ações com vistas para a evolução e qualidade do serviço prestado”, destacou Magalhães.
Deixe seu comentário
Publicidade
