Cidades

Defenap realiza audiência pública para reduzir conflitos agrários em Mazagão

Evento acontece no fórum do município, com a participação de instituições e lideranças de vários assentados da região sul do Amapá.


Uma audiência pública promovida pele Defensoria Pública está discutindo em Mazagão os conflitos agrários, cuja demanda vem aumentando muito no município, conforme revelou na manhã desta quarta-feira (23) no programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90,9), por telefone, a chefe do núcleo da Defenap, Albanize Colares. Conforme ela explicou, o público alvo são os agricultores de vários assentamentos da região.

 

“Tomamos a iniciativa de promover a audiência pública por conta de demanda envolvendo conflitos agrários, que tem crescido muito na Defenap, em especial nos assentamentos, onde residem e trabalham muitas famílias, em especial no projeto Barreiros, Piquiazal, Maracá e Reserva do Cajarí. Em sua maioria esses conflitos ocorrem por falta de orientação, de conhecimento. Por isso nos propusemos a trazer o poder publico para darmos os encaminhamentos necessários”, relatou.


Deixe seu comentário


Publicidade