Defensor explica como solicitar perícias tarifárias de energia
Segundo o defensor público Márcio Peixoto muitas pessoas reparam os aumentos nas suas contas e procuram a Defensoria Pública para relatar essas inconsistências.

Na manhã deste sábado (27), o defensor público Márcio Peixoto esteve no programa Togas e Becas (Diário FM 90,9) para falar sobre as perícias de tarifas da Companhia de Energia do Amapá (CEA), agora Equatorial Energia.
Segundo o defensor muitas pessoas reparam os aumentos nas suas contas e procuram a Defensoria Pública para relatar essas inconsistências.
“As pessoas relatam que há inconsistências nas suas faturas, pois elas costumam pagar um valor e acaba que esse valor aumenta, fazendo com que muitos não entendam. Está havendo aumentos tarifários, essas bandeiras tarifárias impactam muito nas contas, mas é importante o consumidor perceber se esse aumento é dessas bandeiras ou aumento de consumo”, disse o defensor.
O defensor afirma que consumidor, muitas vezes não sabe que pode solicitar uma perícia para o medidor de energia da sua casa e verificar o motivo do aumento das contas.
“Se houver suspeita de que o medidor está com problemas, ele deve ser lacrado e inviolável para ser feito a perícia. O consumidor tem o prazo de 15 dias para fazer um recurso administrativo sobre a cobrança e 30 dias para recorrer”, afirmou.
Para aqueles que procuram mais informações de como entrar com recursos e solicitar a perícia do medidor, podem entrar em contato com a Defensoria Pública, através o número (96) 98143-1863 e ter em mãos os documentos que comprovem o aumento da tarifa.
Deixe seu comentário
Publicidade

