Cidades

Defesa Civil alerta que 70 casas correm risco de desabamento

Com a chegada das fortes chuvas em Macapá, a Defesa Civil do Estado iniciou trabalho de monitoramento



 

Com a chegada das fortes chuvas em Macapá, a Defesa Civil do Estado iniciou trabalho de monitoramento para o risco de desabamento de casas localizadas no bairro Aturiá, na Zona Sul da cidade. Segundo levantamento divulgado pelo órgão, 70 casas correm risco de destruição devido à força da maré do Rio Amazonas.
De acordo com o capitão Prado, da Defesa Civil do Estado, até a manhã dessa segunda-feira, 26, quatro famílias deixaram suas residências na orla da cidade. “Na quinta-feira (22) uma família foi retirada pela Defesa Civil municipal e na madrugada de sábado (24), mais três famílias seguiram orientação da Defesa Civil do Estado. Vamos continuar realizando esse monitoramento para retirar as famílias o quanto antes”, explica. As famílias estão abrigadas em casas de parentes.
O capitão afirma que, por diversos fatores, muitas famílias ainda resistem em deixar o local. “Talvez por medo ou insegurança, muitas pessoas, geralmente os moradores mais antigos, ainda resistem em deixar o local. Mas vamos continuar na região para verificar a situação dos moradores e alertando sobre os riscos em permanecer aqui”, diz Prado. Segundo a Defesa Civil, a secretaria de estado da Inclusão e Mobilização Social (Sims) foi acionada e já atua junto aos desalojados.
As famílias que estão com imóveis ameaçados de desabamento estão cadastradas em um banco de dados da prefeitura de Macapá e têm direito de aluguel social.


Deixe seu comentário


Publicidade