Cidades

Defesa Civil interdita área no campus do Ifap em Macapá após queda de parte da estrutura

Interdição aconteceu após falhas serem identificadas na estrutura. Um parecer técnico será apresentado indicando quais medidas o instituto deve tomar.


Foto: Arquivo CBMAP

Na manhã desta quinta-feira, 28, a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (Cedec/AP) realizou uma vistoria técnica no bloco B do Instituto Federal do Amapá (Ifap), em Macapá. A estrutura da instituição apresentou deterioração das platibandas – faixa horizontal que emoldura a parte superior do edifício.

Após a vistoria, a Cedec está elaborando um parecer técnico, que será entregue ao responsável da instituição, para que sejam tomadas as medidas necessárias.

O coordenador estadual de Proteção e Defesa Civil, Wagner Coelho, afirma que o isolamento da área foi determinado para que se iniciem os reparos.

“Isolamos a área externa, pois mesmo com a paralisação do fluxo de alunos, ainda trabalham pessoas da administração do Ifap. A instituição já possui uma empresa que cuida da manutenção e já está tomando as providências“, disse.

A vistoria foi acompanhada pelos militares da Cedec, pelo diretor geral do instituto, Márcio Castro, e também pelo engenheiro civil do Ifap, Alexandre Sobral.

O bloco já havia sido isolado pela equipe de engenharia do instituto quando houve a queda de uma parte da estrutura superior do telhado, então a Defesa Civil isolou mais algumas áreas nas proximidades por segurança e deu algumas orientações, uma vez que as medidas iniciais já haviam sido tomadas.


Deixe seu comentário


Publicidade