Cidades

Definidas novas ações do Plano de Inverno da capital amapaense

Além do mapeamento, a prefeitura dispõe de uma equipe exclusiva de técnicos que atua de forma emergencial nos locais considerados mais críticos, para casos de intervenção durante a chuva.


Gestores da Prefeitura de Macapá reuniram na manhã desta segunda-feira, 11, para definir as novas ações do Plano de Inverno da capital do estado. A finalidade é trabalhar o mapeamento das principais áreas de risco em diversos pontos da cidade. 

O secretário de Iluminação Pública, Claudiomar Rosa, ressaltou que serviços preventivos e emergenciais já estão sendo executados em alguns pontos de Macapá. “A intenção desse encontro é socializar informações sobre do Plano de Inverno. Já temos equipes trabalhando no canal do Beirol, com limpeza do talude e mais profunda. Também estamos no canal do bairro Pantanal, com serviços de limpeza e desobstrução”, disse.

“Estamos atuando com a limpeza do canal do bairro Nova Esperança, onde há o maior índice de descarte incorreto de garrafas PET e outros produtos de plástico. Serviços de manutenção da tubulação e na boca de lobo da Rua Tiradentes, com a Avenida Padre Júlio, no Centro, estão sendo feitos. Estamos fazendo ainda a limpeza no canal do Jandiá, sentido Pacoval”, informou ainda o secretário Claudiomar.

A partir do dia 20 deste mês, iniciarão os serviços de limpeza no canal da Avenida José Tupinambá, no Jesus de Nazaré. Além dos serviços de monitoramento na 7ª Avenida dos Congós, das famílias em risco que moram na Raimundo Ferreira Silva (Muca). As árvores que apresentam riscos para os munícipes também estão sendo monitoradas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam).

Estiveram presentes no encontro representantes das secretarias municipais de Meio Ambiente (Semam), Manutenção Urbanística (Semur), Iluminação Pública, Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Semduh), Obras e Infraestrutura Urbana (Semob), Subprefeitura da Zona Sul e Guarda Municipal. Em caso de qualquer emergência ou acidente decorrente das chuvas, é só entrar em contato com a Defesa Civil, por meio do telefone 193.


Deixe seu comentário


Publicidade