Cidades

Demolição das casas prossegue no entorno do Canal do Jandiá

Comandante do Bope avalia que o suporte de segurança está garantindo que o cumprimento do mandado de reintegração de posse ocorra de forma tranqüila. Ele elogiou o comportamento das famílias que estão sendo remanejadas, o que na opinião dele, evitou conflitos e prevê que operação seja concluída ainda hoje


Em entrevista concedida na manhã desta terça-feira ao programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90,9) o comandante do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar (PM) do Amapá, tenente-coronel Paulo Matias, avaliou que o suporte de segurança está garantindo que o cumprimento do mandado de reintegração de posse ocorra de forma tranquila. Ele elogiou o comportamento das famílias que estão sendo remanejadas, o que na dele dele, evitou conflitos e previu que a operação será concluída ainda hoje.

“Desde o momento em que chegamos aqui ontem (segunda) a população entendeu que o mandado de reintegração de posse teria que ser cumprido, e mesmo descontentes pelo fato de que iriam sair de suas moradias, não houve resistência. Apesar dos transtornos, as famílias estão tendo condições de levar todo o material que precisa para reconstruírem suas casas em outro local, como madeiras e telhas. Tudo está ocorrendo de forma tranqüila”

Paulo Matias previu que a operação deverá ser concluída ainda nesta terça-feira, mas disse que o contingente policial permanecerá no local o tempo que for necessário, não: “Há possibilidade de se concluir essa operação ainda hoje, mas ficaremos aqui o tempo que for necessário para que a situação se mantenha na normalidade, não só o Bope, como também as forças policiais de outros batalhões que estão trabalhando no local”.


Deixe seu comentário


Publicidade